
A prefeita de Marituba, no Pará, Patrícia Alencar (MDB), foi alvo de críticas nas redes sociais após a circulação de um vídeo em que aparece dançando somente de biquíni. A gravação, inicialmente publicada em um perfil privado no Instagram na quarta-feira (4), acabou viralizando e gerando repercussão entre apoiadores e opositores.
Diante dos comentários negativos, Patrícia se manifestou por meio de seu perfil oficial, onde defendeu seu direito à vida privada e rebateu os ataques: “Sério que toda essa confusão é por causa de uma mulher de biquíni? […] Mulher pode ser trabalhadora, mãe e bonitinha”, escreveu.
A polêmica dividiu opiniões nas redes. “Diante do cargo que ocupa, acho desnecessário e desrespeitoso. É bonita sim, mas não precisa chegar a tanto, desvalorizando o poder executivo”, escreveu um internauta. Outros, no entanto, saíram em defesa da prefeita: “Ela estava em casa e não na prefeitura!”
Patrícia Alencar está em seu segundo mandato como prefeita de Marituba, cidade da região metropolitana de Belém. Até o momento, ela não comentou se tomará medidas contra a divulgação do vídeo fora do contexto original.