Polícia afirma que hospital recebeu mais de 100 corpos após queda de avião com 242 pessoas na Índia

A identidade oficial das vítimas ainda não foi confirmada pelas autoridades.
Um avião da Air India com 242 ocupantes caiu nesta quinta-feira (12), minutos após sair do aeroporto de Ahmedabad, localizado na região oeste da Índia. O acidente aconteceu nas primeiras horas da manhã, conforme horário de Brasília, próximo ao terminal aéreo.
A aeronave envolvida era um Boeing 787-8 Dreamliner, modelo fabricado em 2011, que tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres. A companhia aérea e o aeroporto britânico confirmaram o ocorrido e seguem investigando o caso.
Comunicação interrompida e vítimas resgatadas
Autoridades indianas informaram que o avião caiu segundos depois da decolagem em uma área residencial próxima ao aeroporto. A tripulação emitiu um alerta de emergência “Mayday” antes de perder contato com a torre de controle. Segundo dados do FlightRadar24, a comunicação foi perdida quando a aeronave estava a cerca de 190 metros de altitude. A polícia local afirmou que mais de 100 corpos foram levados para hospitais na cidade de Ahmedabad.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre o número total de mortos e feridos. O ministro da Saúde da Índia declarou que várias pessoas morreram no acidente. Entre os passageiros e tripulantes, estão cidadãos indianos, britânicos, portugueses e um canadense. Dos 242 ocupantes, 12 eram tripulantes.
Empresa aérea se manifesta através das redes sociais
A Air India utilizou sua conta no X para informar que o voo, que seguia para Londres sofreu, um acidente; e que as investigações estão em andamento para esclarecer os detalhes e fornecer novas informações.