Saúde

242 a bordo: autoridades dizem que aparentemente ninguém sobreviveu à queda do avião

Boeing com 242 pessoas caiu sobre área residencial instantes após decolagem.

Um grave acidente aéreo chocou a Índia nesta quinta-feira (12), após a queda de um Boeing 787-8 Dreamliner da Air India, que transportava 242 pessoas. A aeronave caiu segundos após decolar do aeroporto de Ahmedabad, no oeste do país, e atingiu um alojamento destinado a profissionais da saúde. Segundo informações da polícia local, “aparentemente” não há sobreviventes.

De acordo com autoridades indianas, o avião caiu por volta da tarde, no horário local, logo após o piloto emitir um alerta de emergência. O chamado “mayday” foi registrado pelo controle aéreo, mas o sinal foi perdido pouco depois. A tragédia interrompeu todas as operações no aeroporto de Ahmedabad, enquanto equipes de resgate atuam na região atingida.

Mais de 100 pessoas foram levados a hospitais da cidade

A bordo do voo estavam 232 passageiros e 10 tripulantes. Entre os passageiros, havia 169 indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense. Um ex-ministro da região de Gujarat também estava na aeronave. O voo tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres.

Equipes de emergência informaram que ao menos 30 corpos foram retirados dos escombros do prédio atingido, mas ainda não há confirmação sobre quantos seriam moradores ou ocupantes do avião. A polícia afirmou que mais de 100 pessoas já foram levadas a hospitais da região. Pelo menos 25 feridos foram registrados.

Empresa aérea afirma estar colaborando com as autoridades

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, classificou o acidente como uma tragédia nacional. As causas da queda ainda não foram esclarecidas. A Air India informou estar colaborando com as autoridades na investigação e no atendimento às vítimas.

CONTINUAR LENDO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *