‘Ele voltou’: policiais fazem manobra de Heimlich e salvam bebê de cinco dias engasgado; VÍDEO

Um bebê que estava engasgado foi socorrido por policiais na cidade de Igarassu, no Grande Recife. Um vídeo divulgado pela Polícia Militar mostra ação dos agentes de segurança para salvar a vida da criança (veja vídeo acima).
O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (16), por volta das 3h30. Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 26º batalhão seguia para rondas quando foi parada por um homem. Ele pediu a ajuda dos policiais para socorrer seu sobrinho, que estava engasgado.
No vídeo divulgado pela corporação é possível ver um dos agentes realizando a manobra de Heimlich no bebê — procedimento de emergência para desobstruir a traqueia em caso de engasgo. O policial vira o recém-nascido de bruços e dá batidas em suas costas até ele voltar a respirar.
“Ele voltou, olhe aí”, diz um dos policiais no vídeo. A avó da criança, no entanto, só se tranquiliza quando volta a ouvir o choro do neto. Emocionada, ela agradece a atuação dos agentes de segurança.
Após os primeiros socorros, o bebê foi levado pelos policiais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, no bairro de Cruz de Rebouças, segundo a PM.
Em entrevista ao g1, o policial Rummeninger Dias Bezerra, que socorreu o recém nascido, disse que foi a primeira vez que ele executou a manobra de Heimlich. De acordo com ele, a família informou que o bebê tinha apenas cinco dias de vida.
“A criança estava desacordada no braço de sua avó. Comecei a fazer os primeiros socorros e, graças a Deus, a criança voltou a respirar. Também levamos ele para a UPA para confirmar se estava tudo correto, tudo certinho, se não havia mais risco de vida. Chegando lá, o médico disse que ele estava bem. Então, a missão foi concluída”, disse o policial Rummeninger Dias.